
COMO JOGAR
TUDO COMEÇA MONTANDO O SEU BARALHO
• Cada baralho precisa ter no mínimo 15 cards, sem nenhuma repetição. Não há limite máximo de cards, desde que se respeite a regra de apenas uma cópia por card. Além dos cards, cada jogador terá 8 tokens de cristal.
• Quais cards devo utilizar no meu baralho?
• Tudo vai depender da sua estratégia e forma de jogar.
• Você prefere criaturas com mais força? Ou quer montar sua estratégia utilizando equipamentos e locais como elemento surpresa? Lembre-se: os cards de equipamento e local só podem ser utilizados junto com cards da mesma família.
• Cada jogador deverá embaralhar os cards do próprio baralho e entregá-lo ao oponente para cortar. Em seguida, cada um deve comprar 5 cards do seu respectivo baralho.
• Se o jogador considerar que os 5 cards comprados não são bons o suficiente para iniciar a partida, ele poderá repetir o processo — embaralhar, entregar para cortar e comprar novamente 5 cards. Atenção: essa troca só pode ser feita uma única vez por partida!
PREPARAÇÃO INICIAL


• Os jogadores deverão disputar com o token de cristal (cara ou coroa).
• O vencedor começa o jogo e ganha o direito de escolher o atributo da rodada
QUEM COMEÇA?
• Com o atributo definido, cada jogador escolhe um card da própria mão para a batalha. Se dois ou mais jogadores tiverem o mesmo valor no atributo escolhido, ocorre um empate.
• Pegamos que os jogadores empatados devem comprar um novo card do topo do baralho e disputar novamente, comparando o mesmo atributo dos cards anteriores. A regra do empate se aplica a todos os cards, incluindo os Míticos. Todos revelam seus cards ao mesmo tempo. O card com a maior pontuação no atributo disputado vence. O vencedor ganha um token de cristal e inicia a próxima rodada, escolhendo um novo atributo* para ser disputado.
• O atributo escolhido pode ser o mesmo da rodada anterior ou um novo, ficando a critério do vencedor.
A BATALHA VAI COMEÇAR


DEU EMPATE?
• Se dois ou mais jogadores tiverem o mesmo valor no atributo escolhido, ocorre um empate. Esses jogadores devem comprar um novo card do topo do baralho e disputar novamente, comparando o mesmo atributo dos cards empatados.
• O empate só ocorre se nenhum jogador tiver o maior valor de atributo, mesmo depois de somar possíveis cards de equipamento ou local. Por exemplo, em um uma partida com três jogadores: se dois empataram, mas o terceiro tiver um card — ou somatório — com valor superior, ele vence a rodada.
• A regra do empate se aplica a todos os cards, incluindo os Míticos.

Seu card é mais fraco que o do oponente?
• Se você tiver um card de equipamento ou de local, poderá jogá-lo* para somar o atributo ao do seu card e, assim, vencer o oponente. Porém, pense bem antes de escolher qual equipamento ou local utilizar, afinal, só é permitido usar um card de local ou de equipamento por rodada.
• Os cards de equipamento e de local só podem ser utilizados com cards da mesma família. Por exemplo: não é permitido usar um equipamento da família Robô em um card da família Guerreiro, assim como um card de local não pode ser usado com um integrante de uma família que não pertença a ele. O único card neutro é o Portal do Destino (170), pois ele pode ser acessado por qualquer família.
Se liga! Existem cards no jogo que pertencem a mais de uma família. Nesses casos, é permitido usar cards de equipamento ou local de qualquer uma das famílias que constam no card.
Exemplo: Após jogarem seus cards, o jogador B percebe que seu atributo é mais fraco. Para não perder a rodada, ele joga um card de equipamento. Agora, seu poder é maior — porém, o jogador A também poderá usar um card de equipamento ou de local para somar ao valor do seu atributo, caso tenha um em sua mão.
O jogo só termina quando um jogador ganhar 8 cristais.
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