
COMO JOGAR
TUDO COMEÇA MONTANDO O SEU BARALHO
• Cada baralho precisa ter no mínimo 15 cards, sem nenhuma repetição. Não existe limite máximo de cards no baralho, desde que respeite a regra de uma cópia por card. Além dos cards, cada jogador terá 8 tokens de cristal.
• Quais cards devo utilizar no meu baralho?
• Tudo vai depender da sua estratégia e forma de jogar.
• Você prefere criaturas com mais força? Ou quer montar sua estratégia utilizando equipamentos e locais como elemento surpresa? Só tenha em mente que os cards de equipamento e local só podem ser utilizados junto com cards da mesma família.
• Cada jogador deverá embaralhar os cards do seu baralho e dar para o outro jogador cortar. Após isso, cada um deve comprar 5 cards do seu respectivo baralho.
• Caso o jogador ache que os 5 cards comprados não estejam bons o suficiente para iniciar o jogo, ele poderá repetir o processo anterior, embaralhando e cortando, para comprar 5 novos cards. Mas atenção: essa troca só pode ser feita uma única vez na partida!
PREPARAÇÃO INICIAL
• Os jogadores deverão disputar com o token de cristal (cara ou coroa).
• O vencedor começa o jogo e ganha o direito de escolher o atributo da rodada
QUEM COMEÇA?


• Com o atributo definido, cada jogador escolhe um card de sua mão para a batalha. se dois ou mais jogadores tiverem o mesmo valor no atributo escolhido, ocorre um empate.
• Esses jogadores pegam um novo card do topo do baralho e disputam novamente, comparando o mesmo atributo dos cards empatados. A regra do empate aplica-se a todos os cards, incluindo os Míticos. Todos revelam seus cards ao mesmo tempo. O card com a maior pontuação no atributo disputado vence. O vencedor ganha um token de cristal e inicia a próxima rodada escolhendo um novo atributo* para ser disputado.
• O atributo escolhido pode ser o mesmo da rodada anterior ou um novo para essa rodada, ficando à escolha do vencedor.
A BATALHA VAI COMEÇAR


DEU EMPATE?
• Se dois ou mais jogadores tiverem o mesmo valor no atributo escolhido, ocorre um empate. Esses jogadores pegam um novo card do topo do baralho e disputam novamente, comparando o mesmo atributo dos cards empatados.
• O empate só ocorre se nenhum jogador tiver o maior valor de atributo, mesmo depois de somarem possíveis cards de equipamento ou local. por exemplo, em um uma partida com 3 jogadores: se 2 empatarem, mas o 3º tiver um card ou somatório com valor superior, ele vence a rodada.
• A regra do empate aplica-se a todos os cards, incluindo os Míticos.

Seu card é mais fraco que o do oponente?
• Se você tiver um card de equipamento ou local, poderá jogá-lo* para somar com o atributo do seu card e assim vencer o oponente. Porém pense bem antes de escolher qual equipamento/local utilizar, afinal, só é permitido utilizar um card de local ou equipamento por rodada.
• Os cards de equipamento e local só podem ser utilizados com cards da sua família. Por exemplo: não é permitido utilizar um equipamento da família robô em um card de guerreiro, assim como um card de local não pode ser usado com um integrante de uma família que não pertença a ele. o único card neutro é o portal do destino (170), pois ele pode ser acessado por qualquer família.
Se liga! Existem cards no jogo que possuem mais de uma família, nesses casos é permitido utilizar os cards de equipamento ou local de uma das famílias que constam no card.
Exemplo: Após jogarem seus cards, o jogador B percebe que seu atributo é mais fraco. Para não perder essa rodada, ele joga um card de equipamento. Agora seu poder é maior, porém o jogador A também poderá utilizar um card de equipamento ou local para somar ao valor do seu atributo, caso ele tenha um em sua mão.
O jogo só termina quando um jogador ganhar 8 cristais.
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